8ª Corrida da Solidariedade ISCPSI / APAV

À medida que a data desta corrida se aproximava as minhas expectativas iam aumentado, isto porque as duas ultimas semanas de treino tinham corrido bastante bem e pela primeira vez sentia-me em forma para enfrentar os 10km sem parar de correr. Este era o principal objectivo para esta prova.

No dia da prova encontrei-me antes da corrida com uns amigos e ficámos um pouco a conversa até nos dirigirmos para o local onde ia ser dado o tiro de partida e onde já se encontrava imensa gente. Após uns momentos de alguma confusão e apertos lá começamos a correr em direcção ao Cais do Sodré.

Tinha decidido começar a prova devagar correndo a cerca de 6:30min/km e se possível ir aumentando o ritmo na parte final. Foi neste ritmo que cheguei até a primeira viragem onde comecei logo a sentir algum vento de frente mas por enquanto nada de extraordinário.

Aos 5km o habitual abastecimento e encontro aqui o Nuno que tinha começado mais rápido e estava agora a recuperar um pouco do esforço inicial. segui com ele durante um bocado mas como me estava a sentir bastante bem segui com o meu plano inicial e comecei a aumentar o ritmo para um pouco abaixo dos 6min/km.

O vento começava a sentir-se um bocado mais e eu tentava correr de grupo a grupo para me resguardar um pouco, entretanto começo a aperceber-me que estava a começar a deixar de ser ultrapassado para ser eu a ultrapassar outros atletas, isto a juntar ao continuar-me a sentir-me bastante bem deu-me uma motivação ainda maior

Por volta do quilómetro 7 encontro o Bruno que também seguia a um bom ritmo e vou durante um bocado com ele, mas nesta altura começo a olhar para o tempo que estava a fazer e a pensar que talvez fosse possível fazer menos de 1hora

Entramos no Km 8 com cerca de 50 minutos o que me obrigava a fazer os últimos 2km a 5min/km, ou seja toca a acelerar. Km 9 com 55:08 e deixo o Bruno para acelerar ainda mais em direcção a meta aproveitando o facto de já ter o vento a favor. os minutos passavam, o relógio mostrava que ia a 4:30 min/km mas a meta nunca mais aparecia, quando finalmente a vi faço um último sprint carrego no botão stop do relógio e 1:00:00.

Segundo objectivo cumprido, sei que o percurso era totalmente plano, mas acabei extremamente feliz, tinha conseguido correr 10km, controlar muito bem o meu esforço ao longo da corrida e baixar o meu record pessoal para 1hora.

 

É sem duvida uma prova para repetir no próximo ano

Tracking: Corrida da APAV

Tempo Oficial: 0:59:59

Classificação: 669 / 823

Actualizei o calendário de provas com a Corrida do Benfica no próximo dia 10, só mesmo a vontade de correr é que me faz la ir, senhores do Sporting com a história que temos no atletismo criar uma “Corrida do Sporting” era capaz de ser uma ideia interessante

7 thoughts on “8ª Corrida da Solidariedade ISCPSI / APAV

  1. Caro amigo,chamo-me João Pinto e pertenço a um grupo de atletas amadores ao qual
    demos o nome de”Amigos do Desporto”.Este grupo também participou na corrida da APAV-ISCPSI,á qual já vamos á 4 anos seguidos.Envio-lhe este mail,porque achei curioso e engraçado o tempo que fez,porque eu fiz 59:58..Também fui com o intuito de baixar da 1 hora e consegui.Boas corridas…

    • Parabéns pelo objectivo cumprido. Por acaso tenho ideia de ter visto durante a prova algumas camisolas dos “Amigos do desporto”. Boas corridas

  2. Parabéns pelo “marco” atingido.

    PS: Ir à corrida do benfas? Dar dinheiro ao benfas? Isso é que não :p Até porque aquilo às vezes dá em confusão, como há uns anos em que houve “porrada”. Enfim, acho que o atletismo dispensa as tretas do futebol.

    • Tb não me agrada, mas a vontade de ir correr é maior. Não é barata e os relatos que li não foram os melhores, mas siga, logo se vê o que sai dali este ano

  3. Pingback: Balanço 2010 – 2011 « Run Ganfas Run

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s