1ª Corrida da Ajuda – Percurso

Realiza-se no próximo Domingo pelas 10:30 a 1ª Corrida da Ajuda em Lisboa. Esta prova terá uma distância de 10Km com partida na Estrada dos Montes Claros – Keil do Amaral em Monsanto e chegada no Largo da Memória na Ajuda.

A prova tem organização da Xistarca que publicou a uns dias algumas informações úteis sobre o levantamento dos dorsais e como chegar ao local da Partida

 

Em relação à minha prova, não tenho nenhum objectivo definido, estou em preparação para a Meia Maratona de Lisboa no dia 4 de Dezembro e esta prova nem fazia parte dos meus planos, visto ter agendado um treino de 18Km para o mesmo dia, no entanto à ultima hora decidi juntar-me ao resto da minha equipa e participar para estrearmos todos as novas camisolas.

 

Percurso – 1ª Corrida da Ajuda

Altimetria

Previsão metereológica

3 thoughts on “1ª Corrida da Ajuda – Percurso

  1. Um Km difícil no início do último terço da prova, mas com o incentivo que os 2 últimos Km serão sempre a descer. No ginásio tenho corrido na passadeira com uma inclinação de 5% e tenho notado melhorias na corrida. A sugestão que vem nos ‘manuais’, de fazer rampas, é de seguir, porque traz de facto ganhos para a corrida, em particular, na confiança com que depois se enfrentam as subidas.
    Tens página no FB? Eu posso ser encontrado por aqui (http://facebook.com/bluewater68)
    Que tenhas uma boa prova. Não é nessa que vão oferecer castanhas no final?🙂

  2. Também tenho treinos de rampas planeados a partir da próxima semana, já viste o perfil da Meia de Lisboa? O ter de subir a Almirante Reis ao fim de 14Km vai ser puxadinho.

    Não tenho grandes objectivos para este Domingo, ainda não pensei se vou logo a puxar desde o inicio ou não, tenho de ver na altura, há que chegar ainda com forças ao final para comer as castanhas🙂

    • 🙂 Já tinha visto. Por um lado, se estiver vento forte, será difícil não ser prejudicado ao longo de toda aquela enorme ‘recta’ entre o Terreiro do Paço e Algés. Depois, é pensar em arranjar forças para subir a Av. Almirante Reis. Eu que vivi 23 em Lisboa, nunca me imaginei ser capaz de ir a correr até Algés e voltar. Pior, a Almirante Reis, ou de Metro, eléctrico até à Praça do Chile (quando havia), ou de carro. A correr? Tá bem tá. A preparação que vou tentar fazer até lá, será usar a passadeira para fazer 10′ seguidos a v8, com 5% de inclinação. E tentar fazer um treino longo de pelo menos 22Km, para garantir que pelo menos uma vez se fez essa distância a correr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s