5ª Corrida Luzia Dias

Mesmo com uma grande constipação quis participar na 5ª Corrida Luzia Dias, não ia com nenhum objectivo apetecia-me apenas correr depois de uma cansativa semana de trabalho.

Desta vez consegui cumprir as “regras” de preparação pré-prova e consegui chegar cedo ao local da partida tendo ainda tempo para fazer o belo do aquecimento. Bem que era preciso visto estar bastante frio

Não tenho muito a dizer sobre esta prova, tentei partir mais ou menos rápido mas à medida que os quilómetros passavam fui perdendo ritmo, a constipação não estava a ajudar nada e custava-me um bocado a respirar. A partir do Km5 comecei a pensar em parar e ir a andar durante um bocado, mas fui usando a técnica do “paro no 6” chegado ao 6, “paro no 7”, e foi assim que consegui chegar até a meta sem parar =) Essa foi a minha grande vitória na Corrida Luzia Dias.

Neste caso o tempo final foi o menos importante, gostei de correr, de voltar a não parar nos 10Km e de conhecer um pouco daquela zona de Lisboa onde decorreu a prova. Nota 9 para a organização, não leva um 10 porque aquela subida final no parque da Quinta das Conchas era demasiado violenta.

 

Dados Garmin

  • Distancia – 9.95 Km
  • Tempo – 1:00:52
  • Ritmo Médio – 06:07 min/km
  • BPM Médio – 175

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Tracking: Tracking Corrida Luzia Dias

Classificação Oficial: 883 / 1007 (Tempo Oficial 1:01:00)

Classificações: Classificação 5ª Corrida Luzia Dias (Documento PDF)

Fotos: 

3 thoughts on “5ª Corrida Luzia Dias

  1. Ganfas, isto do Inverno para desportos ao ar livre é uma treta e uma enorme incógnita. Bem podemos dizer que esta semana treinamos assim ou assado, que basta ir correr um dia para logo a seguir surgirem os primeiros sinais de gripe, constipação, faringite e derivados🙂
    O tempo poderia ser o objectivo se tivesses treinado e fosses correr para superar um record. Mas dentro do contexto, terminar sempre a correr, será sempre um grande objectivo. No outro post colocas em causa a participação na meia-maratona de Lisboa ou deixas de acreditar na meta de fazer aquilo abaixo das 2h. Mesmo que não treines nas 2 próximas semanas, ainda ficas com cerca de 6 semanas de preparação. Esquece os planos tirados da Net. 3 treinos por semana. 1 de 10Km em ritmo rápido. 1 de 10Km em modo Fartleck. 1 de 15Km em ritmo lento. 5 semanas a fazer isto e conseguirás superar todas as expectativas.
    Força nisso e votos de rápidas melhoras.
    E vê se apareces na partida nessa pois eu vou inscrever-me esta semana🙂

  2. jmateira, é sempre uma aventura tentar descobrir em centenas de fotos aquela em que aparecemos🙂

    bluewater68, as 2horas acho que vai ser muito complicado, mas quando voltar de ferias vou seguir o teu conselho, 3 treinos por semana 1 deles longo ao fim de semana, particípio e no fim logo se vê o tempo.

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