Regresso às Meias

Não, não vou falar de vestuário neste post, até poderia ser um tema interessante mas não é o tema de hoje.

Após ter marcado o regresso as provas no dia 1 de Abril na corrida da APAV, marquei hoje a próxima Meia Maratona. Vai ser a minha 4ª meia maratona numero esse que coincide com a 4ª Edição da Meia Maratona na Areia.

Esta prova realiza-se no dia 6 de Maio de 2012 na Costa da Caparica e tem organização da Associação Desportiva O Mundo da Corrida. Vai ser a minha estreia nesta prova, diferente, e da qual já ouvi falar muito bem, por isso dia 6 lá estarei e como disse hoje um amigo meu, “se estiveres cansado vais para a água e fazes o resto a nadar, assim podes usar só os braços”

 

Link da Prova: http://www.associacaomundodacorrida.com/MeiaAreia12.htm

5 thoughts on “Regresso às Meias

  1. 🙂 mas olha que correr na areia pode ser muito puxado, sobretudo se a areia não estiver bastante compactada na maré vazia. E cuidado com o piso irregular e quase sempre inclinado para o mesmo lado. Pode ser muito pouco, mas o suficiente para um dos joelhos ir sempre em sobre esforço

  2. É pá, admiro a tua coragem.
    Eu não o faria mas ninguém melhor que tu para te conheceres.
    E quem te ouviu (leu) á alguns dias atrás e agora já te inscreves em meias maratonas (e na areia) não diz que é a mesma pessoa.
    Gostei.😉

    • A ideia que tenho desta prova é que como aproveita a maré vazia consegue-se correr quase como em estrada, tal como nos Treinos Lunares do Paulo Pires. Deve ser um bocadinho mais dura que uma Meia “normal” mas também deve ser uma experiência interessante e diferente das provas em que costumo participar.

      Pedro, a paragem de Fevereiro parece que me fez bem. Desde que retomei os treinos, esta é a 3ª semana, ando a ficar novamente com imensa vontade de correr e participar em Provas, consigo ir treinar de manhã e comecei hoje com os cross training de Natação. A meia da areia era uma ideia deste que tomei conhecimento da prova o ano passado, este ano tive de me inscrever🙂

  3. Olá, também estou a pensar em ir lá pela primeira vez.

    Em tempos falei com um membro da entidade que organiza a corrida (O Mundo da Corrida) sobre o piso e ele disse-me que aquilo se faz bem e que apesar de ser areia, não é das mais problemáticas.

    Pessoalmente preocupa-me mais o calor do que o piso…

    • Sim o calor tb pode ser um problema se tiver um daqueles bons dias de praia, não há muito por onde fugir ao sol, só se fosse na água para refrescar. O bom sinal é que segundo li os abastecimentos são de 5 em 5km e funcionam mt bem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s