Treino no Jamor

Praticamente todos os treinos que faço são perto de casa, talvez por uma questão de comodismo já que é muito mais fácil chegar calçar os ténis e começar a treinar do que ter ainda de pegar no carro e ir para algum lado. No entanto este sábado foi a excepção à regra e fui treinar com um amigo para o Jamor.

Tínhamos combinado as 10h no estacionamento e claro que eu consegui chegar um bocado depois da hora. Quando cheguei já lá estava o João Pires pronto para o seu primeiro treino depois de uma lesão que o obrigou a parar durante 2 meses e meio.

Descemos para a pista de atletismo e rapidamente começámos o treino. Eu tinha planeado fazer 8Km e o João ia acompanhar-me enquanto conseguisse o que acabou por ser até ao Km6. Uma excelente distância após tanto tempo de paragem.

Começamos por sair da zona da Pista e seguir na direcção da marginal fazendo o circuito à volta daquela espécie de rio onde está pessoal a fazer canoagem, seguindo depois para o outro lado direcção da A5 onde nos cruzámos com um grande grupo de atletas, seria um treino da Nike?

Regressámos para a zona da canoagem o João acabou o treino dele e eu segui viagem para a pista de tartan onde queria ainda dar umas voltinhas até chegar aos 8Km.

Acabei ainda por fazer uma volta mais rápida só por piada, acabou por sair a uma média de 4:19 min/km o que considero nada mau.

Como resultado final do treino ficam 8Km feitos em 55:47 a uma média de 6:58 min/km. Estava um óptimo dia para treinar e gostei bastante da zona do estádio nacional e de ver tanta gente a praticar “N” desportos em todo aquele espaço.

Este treino serviu para concluir a 3ª semana desde o regresso aos treinos, semana também marcada pela estreia dos treinos de natação, soube bem voltar a piscina🙂

Nesta semana foram feitos:

  • 3 treinos de corrida (Total 17 Km)
    • Treino 5Km média de 6:01 min/km
    • Treino 4Km fartlek média 5:59 min/km
    • Treino 8Km Lento médua 6:58 min/km
  • 1 treino de natação (Total 500 metros)
    • 20 piscinas em blocos de 4 piscinas de cada vez

 

 

5 thoughts on “Treino no Jamor

  1. Há de facto treinos da Noke no Jamor aos sábados, devias experimentar um dia, tenho ido algumas vezes e o ambiente motiva bastante. Há 3 níveis, com ritmos diferentes (cerca de 5, 7 e 8km)

    • Fiquei com a ideia de ser da nike porque a certa altura passei por umas tendas da nike onde, ao lado, estava imensa gente a fazer alongamentos. Um dia destes tenho de experimentar, este sábado passaram a um ritmo demasiado alto para o treino que estávamos a fazer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s