Treino Lunar

Desde que o Paulo Pires começou esta iniciativa, andava com vontade de experimentar, mas acabava sempre por não ir.

Depois de fazer a inscrição na Meia da Areia 2012 achei que era boa ideia deixar-me de coisas e ir até a Costa fazer uns Treinos Lunares, aproveitava para conhecer o piso e saber como é correr em Areia e também conviver com os “malucos” que de 15 em 15 dias participam nestes treinos.

Mesmo sendo dia de greve geral quis ir para a Costa, optei por sair um bocado mais tarde e consegui assim evitar grande parte do trânsito tendo chegado lá em 30 minutos.

Ás 20:30 já com toda a gente no local foi altura da foto de grupo e lá fomos, os cerca de 15 malucos pela praia fora de luzinha a balançar na cabeça já que era dia de lua nova.

Nunca tinha corrido na praia desta maneira, a maré vazia a transformar a areia da costa numa “auto-estrada” e a lua nova a contribuir para tornar as coisas mais interessantes. Como a única luz que tinha era a do frontal, acabei por ouvir um SPLASH por 2 ou 3 vezes… serviu para refrescar os pés.

Começámos a correr na direcção da Fonte da Telha sempre em animada conversa e num ritmo não muito alto, e rapidamente chegámos aos 5km onde fizemos a viragem. Apesar do ritmo não ser muito alto acabou por ser demasiado puxado para mim e fui ficando para trás.

Aos poucos fui vendo as luzinhas dos meus companheiros de treino a afastarem-se até que tive de parar para “ir à agua” e deixei mesmo de os ver. Até ao final tentei acelerar um bocadinho o passo mas já não dava para mais.

No final do treino tive de ir embora e não pude ficar para a típica ceia pós treino. Fica para a próxima vez.

Em jeito de conclusão só posso dizer: porque é que não fui a estes treinos mais cedo!!

3 thoughts on “Treino Lunar

    • Quando tiveres oportunidade experimenta, é praticamente igual a correr em alcatrão com a vantagem de não teres carros e ser um enorme sossego.

      Com a maré vazia o piso fica impecável, tens uma largura enorme de praia para correr, praticamente tudo a direito e pessoalmente não notei que fosse um esforço superior a correr na estrada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s