Resumo da Semana (Semana 2 / 10)

Resumo da Semana 2 de 10

  • 3 Treinos (3 lentos, 2 com bastantes subidas)
  • 19.7 Km
  • 2h 14m 28s
  • 160 bpm
  • 1497 Calorias
  • 469m Ganho Elevação

A semana de treinos começou sem o joelho a atormentar o que foi uma excelente noticia. O 1º treino foi feito no percurso do costume tendo conseguido aumentar a velocidade no ultimo quilómetro.

No final da semana fui de férias para a terra da namorada em Arcos de Valdevez e felizmente levei os ténis comigo. O objectivo nesta fase continua a ser fazer treinos lentos e assim foi até porque as estradas por onde andei são todas em sobe e desce e não consigo aumentar a velocidade.

Foi a que ficou menos tremida

No 1º treino lá para cima acabei por fazer mais que o planeado (o local onde estavam a minha espera ficava a mais 700 metros) e acabei a sentir-me bastante bem, tendo a seguinte elevação:

Em relação ao treino de 10 Km já tinha ido reconhecer o percurso na véspera e estava entusiasmado com o que ia encontrar. Para começar logo nos primeiros 2 km uma longa subida, e no restante do percurso constante sobe e desce (e alguns cães que gostam de perseguir quem vai a correr).

Em jeito de conclusão, acho que foi uma semana bastante produtiva, apesar de continuar em ritmos lentos tenho acabado todos os treinos a sentir-me bastante bem, mesmo estes dois últimos que foram bem mais puxados que o habitual.

Fiz mais quilómetros e corri durante mais tempo que a semana anterior como era suposto.

Para esta semana a ideia é aumentar ligeiramente o número de quilómetros e começar a introduzir alguns treinos de séries ou pelo menos com mudanças de ritmo.

Boa Semana

2 thoughts on “Resumo da Semana (Semana 2 / 10)

    • Tive sorte no planeamento da semana passada, mas para a semana volto para lá e é suposto fazer um treino de 8Km rápidos. Vai ser giro tentar fazer 8Km rápidos com 2Km de subida logo à saída de casa.

      É bastante agradável correr por lá, tirando quando aparecem cães no meio da estrada vindos do nada e começam a seguir-me a ladrar encostados às canelas🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s