Pós Meia Maratona

São muito poucas as vezes em que faço o chamado treino de recuperação depois das provas, mas desta vez parece que a Meia Maratona “injectou” em mim uma dose grande de vontade de correr, por isso na 2ª calcei os ténis para fazer cerca de 4 Km lentos só para por as pernas a mexer.

O que posso dizer é que ainda bem que calcei os ténis. Foi um treino perfeito e, estranhamento, acabou por ser o treino em que me sentir melhor nos últimos tempos. Claro que o ritmo não foi muito rápido, mas a nível de pernas e pulsação senti-me sempre bem, a juntar a isso a “chuva molha parvos” que caia tornou o treino ainda melhor. Resultado: acabei a fazer 5.5 Km

Voltando ao tema da pulsação, andava um bocado preocupado por os últimos treinos antes da meia terem sido feitos a um ritmo nada de especial e no entanto fui sempre a sentir-me em esforço e com as pulsações acima do meu normal.

Treinos_AntesO treino depois da meia acabou por ser mais lento que os que mostro acima mas não me senti cansado e as pulsações estavam dentro dos normais para mim.

Treinos_DepoisNão sei explicar isto, julgo que a paragem de 2 semanas e meia nos treinos e a constipação possa ter ajudado ao sentir-me pior quando voltei a treinar. Provavelmente a Meia Maratona acabou por servir de um bom treino longo para que o corpo voltar a habituar-se a correr.

Agora venham dai mais treinos e provas que a motivação e vontade está em alta🙂

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