Treinos em Lisboa

Como já disse por aqui, em Outubro irei viver para Lisboa e consequentemente os meus locais de treino vão mudar. Tenho aproveitado esta fase do preparar a casa e fazer algumas mudanças para começar também a pensar / testar alguns percursos de treinos pela capital.

Treino #1 (era para ter sido o treino 2 mas não tinha muito tempo por isso ficou mais curto)

Para este dia tinha planeado passar a manhã a pintar o Quarto, antes de almoço ir fazer o Treino #2 e à tarde voltar para a segunda demão. Claro que com a minha grande qualidade para pintar paredes e tectos tudo atrasou e quando fui treinar já tinha pouco tempo. O resultado foi uma volta mais curta, mas bastante interessante.

Treino 1 em Lisboa by Ganfas at Garmin Connect   Details

Treino #2 (finalmente o treino que queria)

Foram poucas as vezes que subi a Av. Almirante Reis (e sempre em provas), mas gostei sempre de a fazer. Sim é longa, mas não acho que seja assim tão dura e parece-me ser um bom treino. Há bastante tempo que pretendia lá voltar durante um treino e este foi o dia.

Gostei muito deste treino e de subir novamente a Almirante Reis, é um desafio engraçado e a passagem pela zona do Martin Moniz e o inicio da subida é sempre um ambiente diferente.

Treino 2 em Lisboa by Ganfas at Garmin Connect   Details

Treino #3 (treino curto devido a 15Km no dia anterior e só para conhecer o jardim)

Depois dos 15 Km do dia anterior optei por fazer um treino mais curto só para mexer as pernas. O resultado foi uma ida até ao Campo Grande para ficar a conhecer melhor o jardim.

Como a parte final ainda está em obras acabei por dar duas voltas chegando à conclusão que é capaz de ser um bom sítio para treinos mais curtos ou como é um espaço fechado ao trânsito, para dias de chuva.Treino 3 em Lisboa by Ganfas at Garmin Connect   Details

Treino #4

Mais um treino num novo local, desta vez o escolhido foi a Cidade Universitária. Combinei com o João e o Nelson andarmos por lá um bocado, infelizmente estava num daqueles dias em que dar 2 passos custa por isso foi um treino complicado. O ritmo foi lento e acabei por ter de caminhar durante alguns bocados. Em relação ao local gostei, não é tão grande como o Jamor mas é agradável

Treino 4 em Lisboa by Ganfas at Garmin Connect   Details.

Comparando os treinos na zona de Sintra com estes em Lisboa, a grande diferença são as paragens a meio. Gosto imenso de Lisboa e de correr nas suas ruas, mas a enorme quantidade de semáforos e cruzamentos chateia-me um bocado. Mas se quero treinar perto de casa sem ter de pegar no carro e ir para outro sitio vai ser algo a que terei de me habituar.

6 thoughts on “Treinos em Lisboa

  1. Lisboa tem muitos recantos para se descobrir. E felizmente também vários jardins e parques e o grande ex-libris Monsanto🙂
    A parte chata é mesmo o que dizes, tantos semáforos e passadeiras e muito trânsito o que obriga a mais paragens e a mais atenção mas tirando isso conseguem-se fazer treinos muito variados na cidade.
    Bons treinos!

  2. Bem em Lisboa há excelentes locais para treinar fora do transito.
    Mas para um treino bem urbano dou a sugestão de fazer o percurso da carreia de eléctrico 28 ida e volta. Sobe e desce que se farta mas é um percurso cheio de historia. Convém é ser feito a um domingo por causa do transito.
    Eu fiz isso o ano passado para treinar a Meia Maratona de São João das Lampas e pode ser lido aqui com fotos e tudo: http://ultkm.blogspot.pt/2012/08/feito-num-28.html

  3. @Isa: Ainda não conheço Monsanto por isso tenho um bocado de receio de andar por lá perdido, mas está na lista de futuros locais de treino.

    @ Silvio: Essa não conhecia, tnho de ir investigar

    @Vanessa: Treinei apenas uma vez no Parque das Nações e é bastante agradável, e olha que até é facil arranjar um percurso plano por lá.

    @Jorge: Na altura vi esse teu post e fiquei com vontade de fazer o mesmo, agora que vou morar para Lisboa quero-o fazer. Podes arranjar-me o track desse teu treino para conseguir ver bem o percurso?

  4. Posso procurar i track do percurso sim senhora mas o problema é que o mesmo tem um erro pois enganei-me e fiz um bocado a mais que não faz parte do percurso e alem disso no final também aumentei o mesmo!
    Mas se fores ao site da CARRIS e procurares pela carreira de eléctrico 28 encontras o percurso.
    Aquilo é relativamente simples pois só tens que começar numa ponta do percurso e e seguir os carris da linha do eléctrico! Eu mesmo assim enganei-me já no retorno porque há uma bifurcação de linhas de eléctrico e segui a linha errada, é que no outro sentido não se repara nisso (e eu sou de Lisboa!).
    Mas manda-me um mail que eu respondo-te como o track se tiveres uma conta no Garmin Connect até te mando um link para o registo desse treino.
    Abraço.
    teixeirajb@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s