À descoberta de Monsanto

Para não estar sempre a correr no meio da cidade decidi à umas semanas ir experimentar Monsanto. Sempre tive curiosidade em ir para lá mas o facto de ser tão grande e não conhecer nada deixou-me sempre com algum  receio de acabar perdido.

Numa primeira tentativa fui com o meu irmão e começámos por fazer a ciclovia, nunca tinha ando ali e até achei engraçado, fizemos o percurso todo para um lado e para o outro. No regresso o meu irmão acabou por ter algumas dores num Joelho e foi a caminhar até ao carro, eu aproveitei subir um bocadinho para dentro de Monsanto mas foram só uns metros, rapidamente voltei para trás.

Percurso1

No fim de semana seguinte tirei finalmente os ténis de Trail da caixa (Estavam guardados desde Maio) e meti-me novamente no carro para ir até Campolide onde estacionei e aqueci um bocadinho na ciclovia.

Os meus receios em relação a Monsanto mantinham-se mas já tinha decidido ir um bocado à aventura e optei pela técnica do ir correndo sem saber para onde ia, mas tentando sempre saber para que lado estava a Radial de Benfica, se me perdesse tentava ir nessa direcção até chegar a algum lado🙂

O resultado foi um treino curtinho (apenas 7 Km) em que não sei dizer por onde é que andei mas que gostei bastante.

Percurso2

Para já tenho feito treinos mais citadinhos, mas quero em Janeiro voltar a Monsanto e fazer uns treinos mais longos em jeito de preparação para o Trail de Bucelas.

9 thoughts on “À descoberta de Monsanto

  1. Boas,
    O Monsanto é um bom local “dentro” da cidade para variares os treinos..
    Se não conheces bem a mata, fica atento, pois eu e mais uns quantos colegas de trabalho estamos a planear repetir um treino que fizemos no Monsanto no dia 26 de Janeiro de 2014… precisamente uma semana antes de Bucelas, onde também iremos estar. Será algo em torno de 13 kms com +-1h30 de duração.
    O andamento será o do mais lento. Os mais rápidos fazem fartlek para resgatar os mais lentos.
    Se quiseres alinhar, estás à vontade!😉
    Abraço

  2. Monsanto é um sítio espectacular para se correr em Lisboa.
    Tens montes de sítios diferentes por onde correr, desde zonas mais técnicas a subidas bem inclinadas até zonas mais planas em terra batida.
    Eu já treinei imensas vezes por lá e mesmo assim ultimamente tenho andado a descobrir sítios novos.

    Continuação de bons treinos.
    E um Feliz Natal para ti e para toda a tua família.

    Beijinhos

  3. Também costumo correr algumas vezes na ciclovia. Quando não me apetece pensar em grandes percursos e correr pertinho de casa vou para ai. Uma vez aventurei-me para dentro de Monsanto e perdi-me🙂 Por isso só vou com companhia.

    Votos de Feliz Natal.

    • Até achei engraçado correr na ciclovia mas gostei mais de ter andado mais lá no meio. Continuo a ter um bocado medo de me perder, mas faz parte da aventura🙂

      Beijinhos

  4. Olá! Já não vou para Monsanto há mais de um mês, mas desde que descobri fiquei apaixonada. Infelizmente não conheço muito e quando vou sozinha não arrisco pelos trilhos mais cerrados, mas ando ali pela radial, parque do calhau, etc… e já dá para um treino de 2 dígitos sem repetir percurso!
    Um dia combinamos todos.🙂
    Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s